6 Erros graves, para você que ta buscando um Emagrecimento saudável ou manter aquele corpinho fitns.
Use essas dicas durante 30 dias e veja a mágica acontecer. Trouxemos uma lista com os principais erros que podem impedir você de emagrecer com saúde. Olha só
1.Ficar sem Comer
Ficar mais de 5 horas sem comer, Diminui o metabolismo e gera fome, Quando você fica muito tempo sem comer, acaba ingerindo algo saudável em excesso ou algo completamente errado. Tem mais chances de ter descontrole alimentar
O certo seria fazer lanchinhos intermediários, Fazer um lanchinho pela manhã e dois durante a tarde.
Essa estratégia dá saciedade, ativa bastante o metabolismo e, o melhor, você comerá menos no jantar.
“O que garante um Emagrecimento saudável, é comer pouco no jantar e na ceia. E só é possível conseguir isso, se tiver estrutura durante o dia”
2-Medicamentos para emagrecer
Quando o indivíduo faz uso desses remedios, vários efeitos colaterais são desencadeados
como é o caso da Sibutramina, o remédio mais utilizado para perder peso que causa sérios efeitos colaterais, como aumento do risco de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, parada cardíaca e morte cardiovascular.
Também está associado ao desenvolvimento de depressão, psicose,e ansiedade.
Ao ver uma propaganda que promete aumentar a sensação de saciedade ao longo do dia, desconfie! Afinal, não existe remédio milagroso para um emagrecimento saudável.
Um grande alerta para todos: nunca tome remédios para emagrecer sem prescrição médica.
3- Não realizar atividades físicas
Uma vida sedentária pode causar diversas complicaçoes como diabetes, agravar doenças das articulações, dos músculos e da coluna, além de constituir um fator de risco para a obesidade
Para ter uma boa saúde e bom funcionamento de todos os sistemas do nosso organismo, é importante se manter fisicamente ativo. veja Atividade física, 8 motivos para praticar
Para isso deve-se inserir atividades físicas em sua rotina semanal, o indicado são 3 vezes na semana
O nível de sedentarismo no Brasil é muito grande, de acordo com os resultados de uma pesquisa feita pelo Ministério do Esporte, aproximadamente 46% dos brasileiros são classificados como sedentários, ou seja, quase metade da população está fisicamente inativa e propensa a sofrer as suas graves consequências.
4-Corta as bebidas alcoólicas
As bebidas engorda conforme o consumo excessivo, devido à grande quantidade de carboidratos e ao alto teor calórico do álcool.
Outro ponto importante é que o álcool é transformado em açúcar no corpo e modifica o metabolismo.O excesso de bebida alcóolica atrapalha o emagrecimento e a busca por um corpo definido, mesmo nas pessoas que praticam exercícios com frequência ou que seguem uma dieta restritiva.
Não é um copo ou uma latinha por dia que vão fazer você engordar. Mas sim, a quantidade e frequência de sua ingestão
5-Dormir pouco
Dormir pouco está associado a alterações nos hormônios que controlam a fome.
Os níveis de leptina, que reduz o apetite, baixam, enquanto que os níveis de grelina, que estimula o apetite, aumentam. Isso já ocorre quando a pessoa dorme menos de 7 horas por noite.
Coincidência ou não, enquanto a insônia atinge 40% dos brasileiros, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), 53,8% da população está acima do peso, segundo a Vigitel (Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico).
Dormir mal:
- Reduz os níveis de proteínas, principais responsáveis pela formação da musculatura;
- Prejudica o metabolismo;
- Aumenta a produção do cortisol, o hormônio do stress, colaborando com o acúmulo de gordura abdominal;
- Diminui a produção de leptina, hormônio que sinaliza a saciedade;
- Aumenta a produção de grelina, hormônio que estimula o apetite.
Consequências:
- Ganho de peso;
- Resistência à insulina;
- Diabetes mellitus tipo 2;
- Hipertensão arterial;
- Fadiga;
6-Não procurar ajuda profissional
Se você deseja emagrecer com saúde o ideal e que procure orientação e acompanhamento de um profissional
Apesar de outros profissionais de saúde poderem realizar orientações nutricionais, a lei determina que o nutricionista é o único profissional que pode prescrever dietas.