Como emagrecer e ter uma vida mas saudável, primeiramente antes de tudo uma alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos e o gerenciamento do estresse, pode ajudar a acelerar o metabolismo e facilitar o emagrecimento. Acredite em você e no seu potencial para alcançar seus objetivos, mesmo após os 40
Metabolismo lento
Estudo revela que o metabolismo humano se mantém igual entre os 20 e os 60 anos. Dessa forma, o ganho de peso “natural” após os 40 anos têm outras causas.
No universo fitness e das dietas de emagrecimento, a “história” de que o metabolismo reduz drasticamente depois dos 40 anos é praticamente uma mentira.
Até 1 ano, a queima de calorias está no auge, acelerando até alcançar uma taxa 50% acima da taxa de adulto.
A partir daí, até os 20 anos, o metabolismo desacelera gradualmente em cerca de 3% ao ano. Dos 20 aos 60 anos, ele se mantém estável. Passados os 60 anos, diminui cerca de 0,7% ao ano.
Como monetizar o metabolismo
Se você quer saber como acelerar o metabolismo depois dos 40 ou qualquer idade, o principal passo é caprichar no exercício físico, especialmente a musculação. Isso porque o aumento de massa magra contribui para a acelerar o metabolismo
Estratégia para emagrecer após os 40
Mais quais são as estratégia de como emagrecer após os 40 anos? pode parecer uma tarefa desafiadora, uma das razões pelas quais é difícil emagrecer depois dos 40 é perda de massa muscular, de modo que a composição do tecido corporal muda. Ter uma massa muscular mais alta aumenta o metabolismo.
- Comer chocolate amargo
- Consumir mais proteínas
- Beber muita água
- café da manhã saudável
Comer chocolate amargo
O chocolate acelerar o metabolismo. E isso contribui para queimar gordura. Isso ocorre principalmente porque chocolate amargo contém gorduras monoinsaturadas que conseguem estimular o organismo a utilizar mais energia proveniente dos estoques de gordura.
De acordo com Silvana Braga, especialista em dieta ortomolecular, o chocolate é rico em cafeína, que ajuda a acelerar o metabolismo. No entanto, para que isso aconteça, é preciso consumir a versão amarga, com bastante cacau.
1 quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo por dia, é o suficiente para saciar sua fome
Consumir mais proteinas
A proteína é, dentre tantas funções importantes para o nosso corpo, uma importante fonte de energia e aumenta o metabolismo.
O consumo em maior quantidade de proteínas provoca, desta maneira, uma diminuição de alimentos com muitos carboidratos, contribuindo para o emagrecimento a curto prazo.
Para quem visa emagrecer e ter uma alimentação saudável, a recomendação é que a proteína esteja presente em praticamente todas as refeições, E os benefícios do nutriente encontrado principalmente nas carnes, no frango, nos peixes, nos ovos, nos laticínios e nas leguminosas (feijões, grão-de-bico, lentilha)
Beber muita água
A água é uma potente aliada para acelerar o metabolismo de forma saudável. Beber bastante água ajuda a eliminar líquidos do corpo com mais intensidade. Assim, o corpo trabalha mais para fazer essa reação de eliminar urina. O que elimina muitas calorias, além de líquidos, que também contribuem para a perda de peso.
Além disso, o líquido torna a prática de exercícios físicos mais fácil e eficiente e diminui o apetite, contribuindo diretamente para os resultados na balança.
A água desempenha um papel importante no processo de emagrecimento, ao causar a sensação de saciedade, proporciona um melhor rendimento em exercícios físicos, regula o metabolismo, participa da queima de gordura e reduz a retenção de líquidos.
café da manhã saudável
A razão para que a refeição desse horário do dia seja fundamental para acelerar o metabolismo é que ele estimula o funcionamento do organismo logo cedo. E quanto antes o seu metabolismo começar a trabalhar, melhor ele irá queimar calorias durante o dia.
Mas prefira alimentos, como frutas, sucos, mix de frutas e vegetais, ovos, aveia em flocos, pão integral e iogurte natural. Lembre-se também de beber água, logo que acordar, para ativar o metabolismo.